sábado, 15 de fevereiro de 2014

CONFIRMADA A PRESENÇA DO PROFESSOR JOÃO BITTENCOURT DE OLIVEIRA

O professor João Bittencourt de Oliveira acaba de confirmar a sua presença no evento. 
Oliveira é um experiente pesquisador na área dos estudos germânicos medievais, tendo publicado diversos estudos e traduções de fontes anglo-saxônicas e escandinavas, além de ministrar cursos sobre o famoso poema Beowulf, o qual estuda há muitos anos. No evento o professor analisará o poema rúnico anglo-saxônico, o qual realizou uma recente tradução, inédita em português.


Oliveira é integrante do grupo NEVE desde a sua criação em 2010, tendo participado ativamente de todas as suas atividades, incluindo o primeiro colóquio realizado na UFF em 2012.


sábado, 8 de fevereiro de 2014

GRUPO ALLEGRETTO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO


O Grupo de música antiga Alegretto (Conservatório Pernambucano de Música) confirmou sua participação durante o evento. O Grupo possui em seu repertório diversas composições medievais, renascentistas e barrocas, além de uma minuciosa pesquisa em indumentárias destes períodos. As apresentações do grupo também se caracterizam por reconstituições de danças e performances históricas.




Maiores informações sobre o grupo podem ser encontradas na página do Conservatório Pernambucano de Música, clique aqui.



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

TURISMO EM JOÃO PESSOA

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, repleta de edifícios históricos coloniais e do Império, destacando-se Igrejas e fortificações. 


Além disso, possui algumas das praias mais famosas do Nordeste, além de diversas atrações culturais, como cinemas, planetário e Centro Cultural.



Para maiores informações turísticas da cidade e do estado, clique nos links abaixo.