APRESENTAÇÃO

Os estudos nórdicos medievais estão cada vez mais presentes na academia brasileira. A cada dia, mais pessoas e estudantes tem interesse na investigação dos mitos, da religiosidade, da cultura, da história e da sociedade nórdica da Era Viking e do período cristão. Como forma de captar e direcionar este interesse, mais uma vez o grupo NEVE e o curso de Ciências das Religiões da UFPB realizam este espaço para debate e divulgação, tanto no Nordeste quando no Brasil. Esperamos a presença de diversos pesquisadores, de graduandos a professores, interessados na divulgação dos estudos de Escandinávia Medieval.
O tema geral do evento, Mitologia Nórdica: ontem e hoje, permitirá captar as mais recentes pesquisas e o interesse público em torno do mais fascinante campo dos estudos nórdicos, integrante de diversos valores e formas artísticas e culturais no Ocidente moderno.
Com isso, permite-se a continuidade das atividades passadas: II Colóquio de Estudos Vikings e Escandinavos (UFPB, 2014) e I Colóquio de Estudos Vikings e Escandinavos (UFF, 2012).

Prof. Dr. Johnni Langer (PPGCR-UFPB/NEVE), Coordenação 
Profa. Ms. Luciana de Campos (NEVE/CEIA), Coordenação




Cartaz do II CEVE, realizado em 2014 na UFPB





Cartaz do I CEVE, realizado na UFF em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário